REDES SOCIAIS 1

REDES SOCIAIS, INFLAÇÃO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

por Heitor Henrique Cardoso

REDES SOCIAIS
Com uso das redes sociais, na palma de nossas mãos, em fração de segundos podemos ter informações sobre o mundo, este fato acontece diferente de anos atrás onde esperávamos o jornal do dia, da semana ou sintonizávamos o radio para obtermos informações recentes.
Então, basta termos acesso a rede social para estarmos bem informados? Não é bem assim, as vezes, com a crescente de publicações falsas, chamadas de Fake News, ficamos sempre em duvida para refletir o que é certo ou errado.
Portanto, o que de mais correto temos que fazer é buscar referências sobre determinadas informações e noticias para não cometermos nenhum ato falho, compartilhando inverdades.

INFLAÇÃO
Conversando estes dias com um amigo sobre alta de preços, o mesmo disse-me: “quer saber de inflação ou aumento de preços, pergunta as donas de casas estas, sabem certinho índices e variações dos preços”. Dei razão a ele, porém, me manifestei dizendo que quem abastece o automóvel, tem esta mesma sensação. Afinal, ultimamente abastecer o carro é espantar-se com os valores praticados atualmente em conta de uma chamada política preço internacional do barril de petróleo.
Ao que parece, estamos num cenário preocupante onde temos autoridades em nosso País dizendo que um pouco de inflação não faz mal, que índice oficial de inflação em mais de 7% (sete por cento), não fará mal, que é aceitável.
Acontece que na vida real de cada um de nós este índice e bem maior, basta irmos ao super e ao posto de gasolina, podendo chegar a dois dígitos. Usando ditado do personagem de Chico Anísio, professor Raimundo: e o salário ôôôôô.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Este assunto está ganhando destaque em termo de debates Brasil afora, após a fala do Ministro da Educação, sobre inclusão das crianças com deficiência. Conforme se pronunciou, Milton Riberio, deixando claro que o governo não quer o inclusivismo, chegando a dizer que algumas crianças com deficiência “atrapalham”.
O ministro, tentou se explicar e dizer que tinha sido mal interpretado. Porém, as falas de Milton Ribeiro são pano de fundo para uma mudança na forma como a educação para pessoas com deficiência é conduzida no Brasil. Um decreto do governo federal, de 2020, mudou a forma como a política tem sido feita e estabeleceu a criação de salas especiais.
O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a medida e voltará a analisá-la. Está na mesa a discussão, cabe a cada um de nós refletirmos, e nos posicionarmos sobre este tema.

Comments are closed.