122A1330

Projeto cria Escola do Legislativo

A proposta foi apresentada com o aval da Mesa Diretora, e aprovada por unanimidade. Com isso, a Câmara institui a Escola do Legislativo, que terá como missão contribuir para o fortalecimento do Poder Legislativo, através de atividades educacionais alinhadas às ações estratégicas da Câmara frente às necessidades da sociedade.

O órgão será possível desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento econômico, social, cultural, político-institucional e técnico de agentes políticos e servidores públicos, bem como, a sociedade de um modo geral.

A Escola do Legislativo, já em prática em muitas Câmaras do Brasil, poderá realizar cursos, palestras, debates e seminários voltados aos agentes políticos, servidores públicos e demais segmentos da sociedade, inclusive em parceria com instituições científicas e/ou educacionais, estimulando ações que visem aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade.

Um regimento interno definindo regras e orientações será elaborado nos próximos 60 dias.

Os tradicionais programas “Câmara vai à Escola”, “Vereador por um dia – Estudante”, “Vereador Idoso por um dia” e o “Diploma Paulo Freire” passam a pertencer às atividades ministradas pela Escola do Legislativo, que terá liberdade para celebrar convênios e parcerias com as instituições de ensino e outros órgãos para ministrar cursos ou para efetuar pesquisas e outros projetos e eventos de interesse da Câmara de Vereadores e da sociedade.

JORNAL IMPRESSO NA VERSÃO DIGITAL >>>

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *