54W54S5A

Primeiro totem público para carregamento de carros elétricos da região Noroeste

Em comemoração aos 90 anos de Santa Rosa, a Unicred Eleva, presenteou a cidade com o primeiro ponto de carregamento para carros elétricos e híbridos da região noroeste. O totem fica localizado em frente a Unicred de Santa Rosa, na rua Fernando Ferrari, 457.

A Ecovaga como é chamada é pública, e esta disponível 24 horas por dia, podendo ser utilizada por todos que possuem carros elétricos ou híbridos de forma gratuita. As pessoas podem acessar o aplicativo plug share, que identifica os pontos de carregamento para carros elétricos em todo Brasil. Quem acessar o aplicativo Plug Share verá que Santa Rosa tem um ponto público para carregar o seu carro, e, enquanto carrega, a pessoa tem a oportunidade de conhecer a cidade, visitando pontos turísticos, consumindo na cidade e fomentando o comércio local.

Os carros elétricos são o retrato da tecnologia, e do futuro. Em comparação com os carros tradicionais movidos a combustíveis fósseis, os elétricos saem na frente quando falamos de menos poluição, por conta de que a geração de CO₂ é reduzida em aproximadamente 33% durante a vida útil do veículo.

“Entre as diretrizes estratégicas da Unicred estão: desenvolvimento regional, inovação e sustentabilidade. Esse presente para a cidade vem ao encontro de todas essas diretrizes que a empresa tem como foco”, disse Fernanda Unser, gerente da Unicred Santa Rosa.

Comments are closed.