Sem Título-1

Obra da etapa III do Tape Porã em execução

Um dos espaços públicos mais frequentado pelos santa-rosenses está sendo ampliado pelo Governo Municipal. A etapa III do Parque Linear Tape Porã já conta com 20% da obra concluída. As melhorias vão da Rua Farrapos até a Avenida Bráulio de Oliveira (da Beatriz até a Vila Oliveira). Mais de R$ 1,1 milhão de recursos do município estão sendo investidos no local.

O projeto contempla a ampliação de 460 metros, uma área total de 10.889,03 m². No momento, as equipes que atuam no local, estão preparando para a concretagem do primeiro lance da pista multiuso. Já foi realizado o serviço inicial de terraplanagem e o início das instalações elétricas e de iluminação. O Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich, esteve vistoriando a execução dos serviços, “Esta é mais uma obra que estamos realizando para o lazer e para a qualidade de vida dos santa-rosenses. O Tape Porã é um importante local de encontro das famílias, um ambiente agradável e acolhedor para toda a população e que agora, recebe esta ampliação”.

No local, vão ser realizados também, serviços complementares como a execução do passeio, rampas de acessibilidade, escadas, bancos, lixeiras, iluminação de LED e paisagismo. A intenção do Governo Municipal é de, em breve, ampliar ainda mais a área do Tape Porã, com o início da etapa IV que vai passar a ser o início do parque (da empresa Sul Cores até o 19º RC Mec). Com a etapa IV, o Tape Porã terá um comprimento total de 1.900 metros lineares e a ciclovia será deslocada da Av. Expedicionário Weber para dentro do parque.

Comments are closed.