Irmãos compartilham o sonho profissional com curso de Medicina

Irmãos compartilham o sonho profissional com curso de Medicina da Unijuí

Os irmãos Isadora e Marcelo Weide Daniel, de 21 e 22 anos, respectivamente, compartilham o sonho de se tornarem médicos. Naturais de Sobradinho/RS, eles encontraram na Unijuí a oportunidade de cursar Medicina.

Acadêmica do 5º semestre do curso, Isadora conta que a escolha pelo curso ocorreu durante o Ensino Médio. “Sempre tive afinidade com a área das ciências biológicas, era curiosa e empolgada acerca do funcionamento do corpo humano e dos detalhes que o compunham. A partir disso, e de diversos outros fatores, cheguei à conclusão de que Medicina era o curso que mais se encaixava comigo”, conta.

Já para Marcelo, que está no 3º semestre do curso na Unijuí, a opção o acompanha desde cedo. “A decisão veio a partir de um sonho de infância, que ao longo da adolescência foi se tornando mais evidente, até se consolidar na escolha do curso”, diz.

Para eles, dividir a vida acadêmica torna a jornada mais leve e prazerosa. Os irmãos aproveitam os momentos em casa para trocar experiências. “Ter um irmão como colega de curso é maravilhoso, pois podemos discutir e mostrar nossa visão individual acerca dos conteúdos”, explica Isadora.

Para Marcelo, ter alguém da família ao seu lado e que entende “na pele” a rotina e como é ser estudante de Medicina, está sendo uma experiência única. “Minha irmã está há dois semestres à frente, então, muitas das suas vivências e conquistas me inspiram a continuar dando meu melhor. A nossa troca de ideias ocorre a todo momento, desde hipóteses diagnósticas na hora do almoço, até planejamentos de carreira, como a abertura de uma clínica em conjunto no futuro. Também são proveitosas as dicas que a Isadora me passa do que priorizar mais nos conteúdos que ela já vivenciou”.

Além disso, a opção pela Unijuí não foi por acaso. Os irmãos escolheram a Universidade pela qualidade do ensino e estrutura altamente qualificada. “Optamos pela Unijuí porque é uma Instituição de ponta na região. O que mais impressionou foi a infraestrutura dos laboratórios e do Complexo de Saúde 2, que conta com tecnologias de padrão europeu”, explicou Isadora.

Comments are closed.