WhatsApp Image 2021-05-26 at 11.20.28

Instituições de Porto Alegre e Santa Rosa recebem as primeiras cinematecas do ‘CineMundo’

Mote do “CineMundo”, as primeiras cinematecas do projeto já estão instaladas em Santa Rosa e Porto Alegre. Na oportunidade, a EMEI Vovô Shen, a ONG Renascer da Esperança, a Pequena Casa da Criança e o Pão dos Pobres receberam as estruturas, entregues entre os dias 25 e 28 de maio. No município de Santa Rosa, o evento contou com a presença do prefeito Anderson Mantei. Ao todo, e assim que as aulas e encontros presenciais forem retomados, cerca de 4.900 crianças até 12 anos serão beneficiadas diretamente.

A iniciativa se propõe a preservar e difundir a literatura e o audiovisual para o público infantil, contribuindo para a popularização das cinematecas. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Alibem Alimentos e produção de Ricardo Martins LTDA.

Para cada instituição contemplada, o “CineMundo” oportuniza usufruto permanente do acervo, que é composto por livros e DVDs com títulos diversos e apropriados para a faixa etária atendida, sistema de Home Theater, projetor interno para exibição dos filmes e tela de projeção, além de prateleira em MDF para acomodar os livros. Devido a pandemia, as entregas seguiram todos os protocolos preventivos vigentes nos municípios.

DEPOIMENTOS

“O projeto CineMundo é grandioso, as crianças irão estudar, aprender e assistir ao mesmo tempo. Isso vai ajudar muito a nossa instituição e atender a todas as crianças. A família ONG Renascer só tem a agradecer por esse projeto, não temos outras palavras para descrever a gratidão”, comenta Roseli da Silva, presidente da ONG Renascer da Esperança.

“Estamos muito felizes com a parceria e por saber que podemos contar com a Alibem, e não somente com o município. As crianças amaram a biblioteca nova quando retornaram as aulas e vão amar assistir muito filme com o CineMundo”, diz Elisandra, diretora da Creche Vovó Shen.

“Gostaria de agradecer a diretora Elisandra que vem fazendo um ótimo trabalho com a escola para acolher as crianças quando retornarem. Em especial a Alibem a partir da parceira com o ministério, que proporcionou 3 projetos para essa creche. Queremos deixar esse legado para todas as crianças pois é daqui que sai os futuros cidadãos de Santa Rosa, quero também parabenizar a todos por mais essa conquista”, diz Alexandre, funcionário da Alibem Alimentos.

Instituições contempladas com o projeto “CineMundo” em maio
25/05/21 – EMEI Vovô Shen, em Santa Rosa (RS)
27/05/21 – ONG Renascer da Esperança, em Porto Alegre (RS)
28/05/21 – Pequena Casa da Criança e Pão dos Pobres, em Porto Alegre (RS)

Sobre a Alibem
A Alibem é uma empresa brasileira do ramo alimentício que atua no segmento de proteína animal com unidades industriais localizadas no Rio Grande do Sul (suínos) e no Mato Grosso (bovinos). Exportadora para mais de 40 países e distribuidora em todas as regiões do Brasil, a Alibem é a 2ª maior empresa de suínos no Rio Grande Sul e a 5ª maior do Brasil, empregando mais de 4 mil pessoas diretamente. A partir de valores como ética, transparência, integridade, credibilidade e excelência, sua missão é promover o desenvolvimento social e a satisfação de todos os meios envolvidos através do crescimento sustentável.

Comments are closed.