_DSC2040

Inicia a busca pelo bicampeonato

No próximo final de semana começa a busca pelo bicampeonato estadual de basquete, o Sojão no sábado (31/10), recebe às 19h em Santa Rosa a equipe do Único de Santa Cruz do Sul e na segunda-feira (02/10), às 10h30 recebe o Clube Comercial de Passo Fundo, assim tem inicio da caminhada nas quadras para o atual campeão manter o título em Santa Rosa, os jogos devido a pandemia do Coronavirus terão diversas regras ainda a serem divulgadas, o público vai poder acompanhar as partidas com transmissão do Portal Plural no facebook e youtube.

O SOJÃO teve projeto aprovado pelo Programa de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul. O time vem de um planejamento de dois anos, elaborando e realizando as etapas necessárias para a inscrição no Pro Esporte. O recurso recebido vai viabilizar novos projetos do time.

>>> reportagem continua após versão do jornal no digital <<<

JORNAL IMPRESSO NA VERSÃO DIGITAL >>>

O presidente do SOJÃO, Betuel Sauer, conta que o time foi contemplado em dois projetos. Um irá financiar o time adulto masculino na busca do bicampeonato estadual, e o outro será revertido às categorias de base, para financiar os custos. “É um recurso de grande valia e abre a possibilidade de estarmos um passo à frente. Vamos poder oferecer estrutura, bolas e uniformes. Além disso, poderemos contratar profissionais, treinadores, fisioterapeutas, médicos, toda a parte que dá infraestrutura para melhorar as condições de treino. Isso realmente vai trazer um diferencial para nosso clube”, diz Betuel.

O recurso recebido também irá auxiliar na retomada de um dos principais projetos do SOJÃO, que é trazer as crianças para o esporte. “Esse montante vai viabilizar a retomada das categorias de base e fazer com que as crianças voltem a jogar de uma forma mais estruturada. O esporte, não só o basquete, traz muito crescimento para as pessoas, de saber perder, jogar e ter disciplina, persistência”, finaliza o presidente. O projeto “Sonho de Gigantes”, do SOJÃO, também conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte RS e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Governo do Estado do RS).

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *