exam1

Hospital Vida & Saúde realiza primeiros exames de Cintilografia

O Hospital Vida & Saúde realizou nesta segunda-feira, 1º de novembro, os primeiros exames de Cintilografia. Oferecido pela primeira vez em Santa Rosa, o serviço já conta com agendamentos para todo o mês de novembro.

Com 71 anos de idade, seu Anildo Engel, foi o primeiro paciente a realizar o exame no equipamento. Ele conta que não é a primeira vez que realiza Cintilografia, e que precisou realizar o exame novamente a fim de acompanhamento. Enquanto se preparava para o exame, seu Engel comentou sobre a importância e a facilidade de não precisar mais se deslocar até outro município para realizar o exame.

Viabilizado através do Programa de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), o serviço de Cintilografia é mais uma importante tecnologia no Centro de Diagnóstico do Vida & Saúde, que tem recebido constantes investimentos voltados a agilidade e a resolutividade. “Foi um grande trabalho conjunto entre vários setores que possibilitou que ofertássemos hoje esse exame no Vida & Saúde. Desde a elaboração do projeto, passando por obras e melhorias na infraestrutura. Tudo foi pensado e organizado para que pudéssemos instalar este importante equipamento aqui na Instituição”, destacou o presidente do HVS, Rubens Zamberlan.

A nova tecnologia possibilita a agilidade nos resultados, contando com a eficiência na emissão de laudos, tudo pensado para que o paciente possa ter agilidade no tratamento. “Nosso intuito é oferecer um serviço que possibilite resolutividade ao paciente, garantindo a segurança de um resultado rápido que fará a diferença também no tratamento. Estamos felizes em poder atender mais esta importante demanda de Santa Rosa e região”, declarou a diretora-geral Vanderli de Barros.

Os agendamentos estão sendo realizados conforme encaminhamentos da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) e coordenadorias regionais. O exame também pode ser realizado via convênio e particular, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3512-5050, ramal 334.

Comments are closed.