WhatsApp Image 2022-05-18 at 20.52.00

Esportivo completa 50 anos

Esportivo Futebol Clube – Um histórico de companheirismo, amizades, parcerias e diversões. Além, claro, de muitas histórias e jogos de futebol memoráveis.

Neste dia 22/05/2022 aconteceu a grande confraternização em comemoração aos 50 anos de sua fundação, data lembrada e registrada em vinte e sete de fevereiro de mil novecentos e setenta e dois (27/02/1972).

A confraternização foi mais que especial, com participação de autoridades, fundadores, ex atletas, ex presidentes, atuais atletas, empresas apoiadoras e muitos amigos desportistas e comunidade de Santa Rosa e da região. O prefeito Anderson Mantei e o Ex prefeito Alcides Vicini protagonizaram o pontapé inicial e fizeram a festa com as crianças da escolinha de futebol. A festa foi organizada com muita dedicação de todos, com homenagens, diversos depoimentos de apoio, com um excelente almoço e música a gosto de todos. Foi um sucesso.

A confraternização foi ressaltada pelo tema “Agora são outros 50”, pois começamos mais um ciclo de 50anos.

O Clube teve como sócios fundadores os seguintes senhores: Lírio José Pilecco, Pedro Luiz Erhart, Clóvis Quaresma da Rosa, João Luiz Rezner, Odillo Elias Erhart, Osmar da Silveira, Antonio Botton, Omário Rezner, José Vilson Pilecco, Artemio Fridriozwoki, Edemir Vidal de Siqueira, Anildo Seiboth, Edemir Vidal de Siqueira, Selvino Schroder, Hélio José Pilecco, Nei Ceratti da Rosa, Ivo Botton, Claudio Quaresma da Rosa, Renato Sidnei Cerrati, João Prizibilowicz, Ademar Domingos Pilecco, Arnaldo Lamb, Milton Cerrati, Cezário Rezner, Vatélio Pilecco, Evaldo Ruppenthal, Fausto da Silva Cardoso, José Prizibilowicz, Laides Machado da Silva, Luiz Klesste, Joao Carline Neto, Adolfo Rezner, Gregório Gonçalves Vega E Armindo Holz.

São muitas histórias que fazem que o Esportivo tenha o reconhecimento e o carinho de muitas pessoas no nosso município de Santa Rosa e região. Foram várias etapas, dificuldades vencidas e ainda com vários projetos, que a cada semana mostra que são possíveis alcançá-los.

A Associação Esportivo Futebol Clube, é uma entidade sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ 29.819.058/0001-43, na comunidade de Bela União, cidade de Santa Rosa – RS, que chega aos 50 anos de atuação, tendo como principal objetivo a integração de amigos através de práticas esportivas e trabalhos efetivos ao desenvolvimento social.

A atual diretoria é composta por VILMAR WILKOMM, VANDERLEI MARCOS ERHART, ADEMIR ROSA, VOLMIR WILKOMM, LUIS CARLOS MARTINS, CARLOS CLEOMAR VIER, AMARILDO KAIBER, DOUGLAS RIBAS RENZ, VARNOLI SANCHES, MARLON WILKOMM, RUISANDRO ROSA, CHARLES ALESANDRO DE SOUZA, LUCIOMAR AFONSO, JOÃO GUIHERME KOELLER.

O Esportivo Futebol Clube conta com 70 sócios, atuando nas modalidades de aspirantes, titulares, veteranos e masters, além do projeto social que é a escolinha de futebol com 50 crianças de 9 aos 16 anos.

O projeto da escolinha teve início em 2017 e está em pleno desenvolvimento, sendo sem custo para os alunos, pois as custas são realizadas por amigos e empresas parceiras, que pagam os professores. As compras dos materiais da escolinha como, camisetas, bolas e demais artigos esportivos são pagos pela entidade Associação Esportivo.

O Esportivo FC completa os 50 anos de fundação preservando a história e apostando nas crianças e adolescentes. Agora são outros 50 anos.

Para Vilmar Wilkomm, atual presidente, “é uma honra viver esse momento especial do Esportivo Futebol Clube, que é a comemoração dos 50 anos de sua fundação, não somente para mim, mas também para toda a diretoria e equipe atual de jogadores. É emocionante ver ex-atletas contarem de sua passagem pelo Esportivo, e ainda, comovente ver o choro de felicidade dos fundadores ao ver que a sementinha está plantada há 50 anos, hoje em pleno funcionamento e prosperando como está”. Salienta ainda que a escolinha do Esportivo é uma forma de inovar e buscar lideranças visando sucessão para continuidade do trabalho iniciado há 50 anos.

Ademir Rosa, atual secretário se diz orgulhoso de fazer parte do time. “No decorrer deste ano fizemos um histórico do clube, onde ficou ainda mais evidente o orgulho e o carinho que todos tem pelo Esportivo. Ouvir as histórias do início do clube, motiva ainda mais os demais integrantes do time. Fico feliz por poder estar contribuindo para o sucesso da entidade. Todos que passaram pelo Esportivo, que contribuíram de alguma forma, tem meu respeito. Estamos de comemorando 50 anos com muitas realizações e com um compromisso ainda maior, pois temos grandes projetos para concretizar”.

A Diretoria tem trabalhado muito para captar recursos para melhorar nossas instalações, criando um ambiente novo, o mais próximo possível de um nível profissional.

Vale ressaltar a importância da ajuda do poder público na ajuda da construção do campo novo e da futura sede.

Vanderlei Marcos Erhart, atualmente vice-presidente, nascido na comunidade de Bela União, filho de Pedro Luiz Erhart, um dos sócios fundadores, fala do orgulho do pai, que junto com amigos ter iniciado esse legado lindo, que hoje carregamos juntos. “Jogo á 33 anos, posso dizer que enquanto eu estiver com forças, lutarei por este escudo, e darei o meu melhor, pois a gratidão é um sentimento ímpar e é o que sinto quanto enxergo tantos amigos trabalhando em unidade pelo nosso Esportivo. Hoje somos uma grande família dentro do grupo, isso é o que fica para sempre. Nada é mais importante que as amizades. Parabéns ao Esportivo pelos seus 50 anos”.

Comments are closed.