Campanha do Agasalho

Desenvolvimento Social recebe doações para a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue recebendo doações. A comunidade e diversas empresas têm se empenhado em ajudar. Entre as doações, roupas masculinas adulto e infantil e cobertores são os itens mais procurados. Desde abril, quando iniciou a campanha, já foram doadas cerca de 13 mil peças.

Para atender a comunidade, a equipe da secretaria tem realizado um cronograma de distribuição das doações no município. A cada semana, é realizado um bazar em diferentes localidades. Os moradores da Vila Nova, Santa Inês e Planalto já receberam peças da campanha. Esta semana, vai ser a vez da Vila 07 de setembro, no interior de Santa Rosa. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, agradeceu as doações já realizadas e reforçou o pedido para que mais pessoas participem desta ação solidária, “Ficamos muito felizes com a adesão da comunidade, assim como, das empresas locais que também estão nos ajudando. Este ano, o frio chegou mais cedo e muitas famílias têm nos procurado em busca de agasalhos”.

Diversas instituições de Santa Rosa, como o Alibem, a FEMA, o SENAI, o 4º BPAF e a AGCO também já fizeram doações para a Campanha. As arrecadações também são encaminhadas para a Unidade Central de Atendimento Municipal – UCAM, onde passam por uma triagem. Esse processo inclui, a sanitização das roupas, a separação e a organização. Após essas etapas, as peças vão para um espaço adequado e são setorizadas para a entrega. As pessoas que desejam ajudar podem deixar as doações nos seguintes pontos de coleta: Prefeitura, Centro Cívico, Secretaria de Desenvolvimento Social, Unidades Básicas de Saúde e no container do módulo da Brigada Militar.

Comments are closed.