1010101

Desapegar é preciso

No dicionário, a palavra “apego” significa: uma ligação afetuosa ou afeição. Podemos encontrar ainda descrições como “dedicação constante e excessiva.”

Não há problema em ter uma relação afetuosa com o que nos remeta a lembranças de um passado. Mas quando isso nos paralisa,nos impede de avançar na vida ou nos faz mal, é momento de repensar essa relação.

Olhe a sua volta e analise o que realmente faz sentido manter na sua vida hoje e o que pode ser descartado (isso serve para objetos e pessoas).

Mas então, como começar essa limpeza?

De uma “passeada” por cada cômodo da sua casa, com calma, identificando tudo que esta acumulado, quebrado e sem uso.

Se você ficou sem utilizar um determinado objeto, utensílio doméstico ou roupa por mais de seis meses repense sua utilidade.

Ao fazer esse movimento de limpeza e organização dos ambientes da casa, você estará movimentando a energia que permanecia parada, estimulando novamente sua circulação.É preciso abrir espaço para o novo.

Há momentos que precisamos levar essa limpeza para o campo social, desapegando também de pessoas.

Esse desapego vale tanto para as relações reais quanto virtuais.

Reflita:“o que me vincula a essa pessoa? – questionamentos como esse podem ajudar nesse processo.

Desapegar não é ser insensível, mas às vezes precisamos deixar algumas pessoas para trás, pois elas não se encaixam mais nos nossos projetos e valores de vida. Há momentos que cada um precisa seguir seu caminho.

Comece então a fazer a sua lista de desapego. Limpe da sua casa e da sua vida aquilo que não está contribuindo para esse novo ciclo que se inicia. Libere e sinta a leveza que essa atividade irá lhe oferecer.

Comments are closed.