aerea-Cotrirosa

Cotrirosa comemora 54 anos, com atuação cada vez mais próxima da comunidade

A Cotrirosa – Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda foi fundada no dia 29 de junho de 1968, por um grupo de 77 agricultores, instigados pelo espírito de solidariedade e de ajuda mútua.

Os 77 associados, conscientes de suas responsabilidades, não pouparam esforços e traçaram os rumos da Cooperativa. Apesar das dificuldades e da instabilidade na agricultura, com o passar do tempo, o número de associados foi aumentando significativamente. Eles buscaram e encontraram uma Cooperativa para atender as necessidades da agricultura.

Uma história construída por muitas mãos e que, hoje, permite que a Cotrirosa tenha uma atuação sólida em 18 municípios, com 23 supermercados, 27 lojas agropecuárias, 24 unidades de recebimento de grãos, dois moinhos e uma cerealista. Em breve, a Cooperativa também irá inaugurar mais um supermercado e uma loja agropecuária, no município de Tuparendi.

Atualmente, a Cooperativa conta com um quadro de mais de 5 mil associados. Também estão à frente da Cotrirosa, o presidente do Conselho de Administração, Clenir Antonio Dalcin; o vice-presidente, Pedro Olavo Rauber; o secretário, Cirio Adam, além dos membros efetivos e suplentes do Conselho de Administração, que representam os municípios de atuação, em um mandato de quatro anos. A Cooperativa também conta com um Conselho Fiscal, composto por três membros efetivos e três suplentes, com mandato de um ano. Somam a esse grupo, mais de 950 colaboradores.

Clenir explica que desde que a atual direção assumiu a Cotrirosa, em 24 de março de 2021, muitas mudanças foram feitas. O novo posicionamento coloca a Cooperativa ainda mais próxima de toda a comunidade, com práticas que remetem ao slogan “Ser parceiro é estar presente” e ações junto aos associados, clientes, fornecedores e colaboradores.

“Queremos cada vez mais ser uma cooperativa presente, forte, com bons resultados e que tenha vida longa, gerando prosperidade para nossas comunidades e desenvolvimento para nossa região. Tudo isso só será possível com a união e a força de todos que fazem a Cotrirosa”, destaca o presidente da Cotrirosa, Clenir Antonio Dalcin.

A história da Cotrirosa é marcada por desafios e conquistas, fruto do trabalho cooperativo e do espírito empreendedor. Pessoas que deram continuidade ao crescimento e ao fortalecimento da Cooperativa. Hoje, em todos os negócios, a Cooperativa intensifica as ações que fortalecem o compromisso de proteger e prosperar, com presença de forma cada vez mais significativa, nas comunidades onde atua.

Comments are closed.