ESAZ

“Colocar Santa Rosa onde nunca deveria ter saído”, diz Sávio

A partir de maio, os sábados à noite serão de lotar o Ginásio João Batista Moroni (antigo Liminha) em busca de um objetivo: ver Santa Rosa sendo representada nas quadras do futsal gaúcho. Em 2019 a liga teve a participação de 23 equipes com o campeão XV de Novembro de Vila Maria e vice-campeão ACLE Cerro Largo, ambos subindo de divisão.

“Começamos as conversas em um dia de chuva, sentados em um meio fio, eu e o Danilo. Por que Santa Rosa não tinha futsal? Essa conversa já vinha de anos atrás, Santa Rosa estava merecendo voltar, mas por que não voltava? As pessoas questionavam e me perguntavam: “Sávio porque Santa Rosa não tem futsal e várias cidades ao redor tem?”, eu respondia que um dia iríamos ter, então chegou 2020 e estamos com esse projeto muito bonito e não vamos medir esforços para fazer acontecer”, disse Sávio Lenz, presidente do Santa Rosa Futsal.

Em sua fala no evento de lançamento do Santa Rosa Futsal, Sávio relembrou quando a cidade jogou na elite do futsal gaúcho, “Em 1999 quando Santa Rosa subiu para série Ouro, eu era menino, estava na arquibancada do Ginásio Dom Bosco vendo a equipe subir para a elite, era de arrepiar. Hoje estou fazendo parte de uma história que pode se repetir. Então é um motivo de muita alegria, é uma missão, um trabalho voluntário. O futsal corre na veia, eu faço esse trabalho por amor, está no sangue e estamos com uma diretoria comprometida e fazendo certo, podem ter certeza que o Ginásio Moroni estará lotado nos sábados à noite. Vamos chegar ao final do ano sabendo que foi um ano muito bem trabalhado e que deu resultado.”

Carlos Nasi, Secretário de Desenvolvimento e Cultura e Esporte, juntamente com o diretor de esportes, Jadir Teixeira, também confirmaram que vão ceder o Ginásio João Batista Moroni (Liminha), para o treinamento da equipe e para as disputas dos jogos aos sábados à noite.

“O esporte de Santa Rosa tem espaço para: futsal, futebol de campo, handebol, vôlei, basquete, onde fomos campeões estaduais em 2019. O futsal está no sangue, falo como presidente, e conto com uma diretoria que é muito forte. É um projeto que veio para ficar, bem elaborado, estruturado, temos um timaço extra quadra, agora estamos montando um time competitivo, já temos atletas contratados para fazer uma bela competição e colocar Santa Rosa onde nunca deveria ter saído. Esse trabalho não vai parar, estamos dando o ponta pé inicial”, finaliza Sávio.

Santa Rosa volta a ser protagonista no futsal

Santa Rosa está há cerca de 20 anos sem participar de competições oficiais de futsal, somos a cidade Polo em uma região com cerca de 20 municípios e uma população de mais de 200.000 habitantes.

Muitos atletas do Futsal santa-rosense fizeram e fazem história no esporte. Todos os dias, escolinhas da região revelam crianças e jovens com grande capacidade esportiva. Há um potencial enorme na modalidade Futsal a ser explorado na região.

Assim, um grupo de apaixonados pelo esporte, já com experiências na área, se reuniu para viabilizar a iniciativa de criar um Clube para competir no futsal profissional, incentivando o surgimento de novos atletas e sendo o representante desta região.

No evento de lançamento do clube foram apontados seis objetivos principais para tornar a equipe referência no esporte. Primeiro: disciplina financeira, e dentro da quadra, com responsabilidade em todas tomadas de decisão. Segundo: interesses do clube, acima do interesse pessoal. Terceiro: participação efetiva de atletas da região em quadra e ex-atletas na diretoria. Quarto: equipe competitiva, para ter ginásio lotado, com retorno aos patrocinadores e apoiadores. Quinto: ser reconhecido como a equipe da região. Sexto: cuidado social, incentivando o surgimento de novas escolinhas de Futsal na Região.

A primeira competição a ser disputada será Liga Gaúcha 3, com início no mês de maio de 2020.

Diretoria
Presidente: Sávio Lenz
1º Vice Presidente: Deomar Kempfer
2º Vice Presidente: Luiz Carlos Velasquez
1º Tesoureiro: Rafael José da Silva
2º Tesoureiro: Quim Fernando Massoti
1º Secretário: Cristiano Rodrigo Criveleto
2º Secretário: Rodrigo Meinerz
Diretor de Futebol: Sérgio Camargo
Supervisor de Futebol: Wanderlei Lottermann Weschenfelder
Depto Marketing: Paulo Gilberto da Rosa e Jacson Silveira
Depto Social: Rodrigo Schwartz e Rogério Coutinho
Depto Jurídico: Carlos Roberto Marques
Depto Contábil: Jaime Patias
Conselho Fiscal
Titulares: Nerci Link, Adonis Alvaro Schmorantz, Orécio Schaefer e Arno Bratz
Suplentes: Enzo Miguel Haubert, Andamar Martins, Elói Salvador Felipetto e Jaime Patias

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *