222896955610574780c813f4ffa52703

CASO TODA HORA

CASO TODA HORA
Após uma revisão nos números pedidos pela empresa, a Prefeitura acordou em pagar R$ 2,7 milhões de indenização Motivo: prejuízos na pandemia de COVID-19.

PORQUE A PREFEITURA CONCORDOU EM PAGAR?
A informação dada por uma fonte é de que se trata de uma concessão pública, que faz o transporte público de Santa Rosa.

MAS…
Depende agora da Câmara de Vereadores de Santa Rosa a aprovação, ou não, do pagamento.

IRÃO APROVAR?
O Legislativo é um poder independente, que fique bem claro. Pode aprovar ou barrar o pagamento. Vai do entendimento e da livre consciência de decisão de cada um. Assim deveria ser.

E OS OUTROS PREJUDICADOS PELA PANDEMIA?
O que se sabe é que estão esperando a decisão da Câmara para entrarem ou não na justiça. Se a decisão for pelo pagamento, provavelmente ingressarão na justiça. É um direito.

PODEM GANHAR A CAUSA?
Não sou um “expert” em direito. Mas uma coisa eu sei: cada um pode reclamar judicialmente se achar que foi prejudicado por alguma coisa, ou alguém. Isso é fato. Ganhar já é outra coisa.

HÁ MAIS SETORES PREJUDICADOS
Com certeza. Poucos não foram prejudicados pela pandemia. Financeiramente, psicologicamente, saúde, sequelas, desemprego e por aí vai.

ENTÃO ELES TÊM DIREITO
Como dito antes, pedir não é feio e nem proibido, ganhar é que é a questão. E isso, só a justiça pode decidir.

EFEITO “CASCATA”
Pode acontecer sim. Aparecer uma “enxurrada” de processos judiciais pedindo o mesmo direito. Não é ilegal.

E A OPINIÃO PÚBLICA
Essa, por hora, está com muitas dificuldades de “engolir” essa história.

ENCERRAMOS MAIS UM ANO
Últimos dias de 2022, ano que começamos a sair da pandemia, mas que casos voltam a ser registrados na cidade, vamos ficar de olho e se cuidar.

DENGUE
Chega a ser triste saber que casos ainda existem mesmo dependendo somente de nós, vamos cada um fazer sua parte, todos sabem o que é preciso.

ASE
As gurias no futsal fizeram um ano maravilhoso, precisamos olhar com mais atenção para elas, com pouco mais de investimento vão longe.

2023
Que seja um ano de recomeço, que os ventos que vem de Brasilia acalmem e não acontece o que é esperado, por enquanto a preocupação e uma chuva de Ministerios e cargos.

Comments are closed.