reunião fumssar

Cardiologia em Santa Rosa

O Prefeito Anderson Mantei esteve em Porto Alegre para diversas agendas. Entre elas, para tratar sobre a implantação do serviço especializado de cardiologia em Santa Rosa. Na quinta-feira (20), ele esteve na Secretaria Estadual de Saúde – SES/RS, em reunião com a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann.

Na oportunidade, a Secretária Arita informou que o Governo do Rio Grande do Sul tem interesse em implantar mais um serviço de cardiologia no Estado. Mantei deixou claro o interesse e a necessidade de Santa Rosa e região, de ter esta especialidade e destacou que é algo que além de salvar vidas, vai promover ainda mais o desenvolvimento de Santa Rosa, “Foi uma reunião muito positiva, pois tratamos sobre este serviço tão importante que fará nossa cidade dar um salto ainda maior na qualidade da saúde da população”.

Esta não é a primeira vez que o prefeito aborda este tema com autoridades do RS. Nos últimos dois anos, por intermédio do Deputado Federal Osmar Terra, o prefeito já participou de outras agendas na busca do serviço de Hemodinâmica para Santa Rosa. “Estamos muito confiantes e fazendo o máximo, para logo poder ter mais essa referência no município e para que as pessoas não precisem se deslocar para outras regiões em busca de atendimento”, ressaltou Mantei.

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, convidou representantes da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRS e do Hospital Vida & Saúde, para uma reunião técnica na tarde desta terça-feira (25). Dando sequência às tratativas realizadas na última semana, pelo Prefeito Anderson Mantei em Porto Alegre, foi tratado sobre a habilitação do Serviço de Alta Complexidade em Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca em Santa Rosa.

Na oportunidade, as três instituições debateram sobre o encaminhamento do projeto para implementar o serviço especializado no município. A proposta será enviada para a aprovação do Governo do Rio Grande do Sul e posteriormente, para o Ministério da Saúde. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou a importância da ação, “Esta é a última grande referência que precisamos para Santa Rosa atender melhor os cidadãos do município e da região. É mais um passo que damos rumo a uma saúde pública de excelência e o município está disposto a fazer o que for necessário para implementar este serviço aqui”.

Participam do encontro, representando a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRS, Daiane da Rocha Ferreira e Karina Kucharski; do Hospital Vida & Saúde, Rodrigo Calixto – Diretor de Infraestrutura e Raul Heimerdinger – Diretor Administrativo e da Fundação de Saúde, Sidinir Tizotti – Gerente de Referência e Contrarreferência e Cristiano Haas – Gerente de Regulação, Controle e Avaliação.

Comments are closed.