(Santa Rosa - RS, 07/05/2022) Presidente da República Jair Bolsonaro, durante visita à 23ª Feira Nacional da Soja (FENASOJA)
Foto: Isac Nóbrega/PR

Brasil descobriu o BERÇO NACIONAL DA SOJA

por Alcides Vicini

Dia 25 de maio passou a ser histórico para Santa Rosa; dia em que o Presidente Bolsonaro sancionou a Lei Federal que concede a nosso município o título de Berço Nacional da Soja.

Sabendo do alto significado socioeconômico da soja, é fácil admitir o quanto isso significa em termos de valorização de Santa Rosa e região pelo Estado e País.

Por isso, é digno de celebração o esforço da administração municipal em criar infraestrutura adequada para o desenvolvimento global do nosso município. A notícia do licenciamento ambiental para a ampliação do nosso aeroporto é estimulante. Isso vai permitir que as tratativas dessa obra possam cuidar rapidamente, rumo a conclusão desta indispensável estrutura de transporte moderno.

Além disso, o êxito incomparável da FENASOJA 2022, capitaneada por Elias Dalalba intensificou a sensação geral de que a região pode muito mais. Neste clima otimista, a viagem do Prefeito Anderson Mantei, á Europa, com outros quatro prefeitos do Estado, permite que possamos sonhar com atração de investimentos estrangeiros em nosso município e região.

Voltando a FENASOJA, certamente, a presença do Presidente Bolsonaro adquiriu uma dimensão muito além da simples visita da maior autoridade da nação; a visita trouxe uma detalhada percepção do Estado e do País á região, que no passado deu origem ao plantio da soja, mas não parou nisso, pelo contrário, de forma pioneira desenvolveu criativa e inovadora tecnologia que gerou moderna indústria metalmecânica voltado ao plantio e colheita de soja e outros produtos agrícolas.

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o vice Mourão, Governador do Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, grandes lideranças, além de todos os meios de comunicação do Estado e muitos do País, o Brasil descobriu o BERÇO NACIONAL DA SOJA.

Tenho absoluta certeza e confiança, que com o empenho comprometido das lideranças politicas, empresariais e cooperativas, Santa Rosa e região darão passos largos rumo a um desenvolvimento harmônico e compartilhado. Assim será!

Comments are closed.