Biotecno de Santa Rosa para os Emirados Árabes

Biotecno: de Santa Rosa para os Emirados Árabes

Liderando o mercado com soluções em equipamentos de conservação de imunobiológicos, a Biotecno, com sede em Santa Rosa, esteve participando da Arab Health, em Dubai nos Emirados Árabes.

Focada em dispositivos médicos, a Arab Health é a 2ª maior feira do mundo, e a maior dos Emirados Árabes. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), a Biotecno esteve apresentando seus produtos pela segunda vez no pavilhão brasileiro do evento.

De Santa Rosa para o mundo, o que encantou o Oriente foram os diferenciais dos equipamentos Biotecno. A partir da apresentação das câmaras científicas que são líderes de vendas, o Diretor, Franco Lagemann, comenta que o que mais chamou atenção foram os detalhes de fabricação, além da tecnologia embarcada, característica brasileira para equipamentos de material imunobiológicos.

Além disso, a tecnologia embarcada que os equipamentos Biotecno possuem ganharam especial atenção, conforme relata o Diretor Comercial da empresa, Roberto Olivares. A Internet das Coisas (IoTb) é uma tendência tecnológica e que está incorporada na fabricação das câmaras da Biotecno. Com soluções inteligentes para armazenamento de vacinas, sangue e material de laboratório, os freezers científicos podem ser gerenciados remotamente, além de fornecer relatórios e gráficos de performance, agilizando o trabalho de laboratórios, clínicas e hospitais.

Os equipamentos Biotecno são certificados pela FDA norte-americana, e por conta disso podem ser exportados para países que têm essa validação para produtos médicos.

Conforme relata Roberto, Diretor Comercial, a presença da empresa na Arab Health foi um sucesso. “A partir do nosso contato iniciado já na outra edição da feira, neste ano oficializamos parcerias comerciais e técnicas em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Além disso, recebemos mais de 60 solicitações de parcerias entre como a Índia, Paquistão, Mianmar, Rússia, Bangladesh, além de alguns países da África”.

Há mais de 20 anos trabalhando e investindo em soluções que revolucionam o setor de conservação médica, a Biotecno está pronta para o novo mercado de exportações. Além dos países da América Latina, agora conta com distribuição no Oriente Médio.

Comments are closed.