Desde a última sexta-feira, quando começou o feriado prolongado de carnaval, até as 18h deste domingo, o Rio Grande do Sul teve pelo menos nove mortes causadas por sete acidentes de trânsito nas estradas e ruas pelo Estado. Os mais graves foram em Taquara, na sexta, e em Cachoeira do Sul, no sábado, com duas vítimas em cada uma das ocorrências.
Além de Taquara, onde dois homens foram atropelados na RS 115 por um Honda Fit, com placas de Porto Alegre, na noite de sexta, também aconteceu um acidente na BR 386 em Fontoura Xavier. Quatro carros, um ônibus e um caminhão colidiram. A vítima foi o motorista de um Fiat Strada, com placas de Caiçara.
No sábado, houve acidente com uma morte na BR 287, em Unistalda; e numa estrada vicinal de Roca Sales, onde um motociclista de 19 anos morreu em uma colisão com um carro. Na Avenida dos Imigrantes, em Cachoeira do Sul, no final da tarde do mesmo dia, acidente semelhante acabou matando os dois ocupantes de uma moto, que se envolveram em colisão com um Volkswagen Gol. À noite, em Jaguarão, um homem de 57 anos morreu ao tentar atravessar o km 525 da BR 116. Hoje, na ERS 126, entre Lagoa Vermelha e Ibiaçá, um Fiat Palio, com placas de Farroupilha, saiu da pista e bateu contra uma árvore. A vítima viajava sozinha.
Em 2019, foram 33 mortes
No carnaval de 2019, a operação Viagem Segura, uma força tarefa que reúne as polícias e o Detran, foram ao todo, nos seis dias de folia, 33 mortes. A meta da fiscalização é reduzir o número de acidentes com lesões e mortes. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) seguirão atuando ostensivamente nas estradas gaúchas com radares fixos e móveis.
Add a Comment