protel

A importância do monitoramento eletrônico

O monitoramento eletrônico se popularizou e tornou-se uma parte essencial da segurança pública, prevenindo assaltos, ajudando a solucionar situações de inconformidade com a lei, e entregando mais segurança e tranquilidade para todos.

E a evolução dessa ferramenta agora perpassa uma área diferente e que a torna importante em outro nível: ao nível da gestão. Além da segurança, sua primeira função, o monitoramento eletrônico vem atuando como forma de gerir: condomínios, obras, negócios. Os olhares das câmeras agora são também empregados para o progresso, otimizando tempo, logística, e trazendo ganhos para quem aposta na tecnologia como aliado.

O monitoramento das obras em andamento é um ótimo exemplo de como a gestão pode ser beneficiada desse acompanhamento em tempo real, que permite ao gestor estar inteirado do dia a dia do empreendimento mesmo remotamente, do lugar de onde estiver. O monitoramento das frotas é outro ponto de alto impacto, levando em consideração ter em mente as melhores rotas, ter acesso ao trajeto que está sendo percorrido, podendo otimizar os custos e pensar na logística com dados reais e sempre atualizados.

O monitoramento eletrônico acompanha a sociedade em sua evolução, sendo hoje indispensável para manter a segurança de todos em um espaço cada vez mais desafiador e em que a violência se mostra cada vez mais presente. Segurança é prioridade, e fica ainda melhor quando além de manter nossos espaços mais seguros, ainda pode introduzir a tecnologia a serviço da evolução, do melhoramento de processos, da otimização da logística e da democratização da comunicação. Além disso, é um serviço cada vez mais acessível e que se mostra um ótimo investimento, com retorno garantido; seja em forma de segurança e prevenção, seja na solução, ou, na gestão.

Comments are closed.