1.557 novas vidas no HVS em 2022

1.557 novas vidas no Vida & Saúde em 2022

O momento do nascimento de um bebê é especial e único. No Hospital Vida & Saúde, o setor de Maternidade trabalha para tornar este momento ainda mais bonito. Além do carinho, da humanização e da técnica, os profissionais preparam um ambiente de acolhimento para a mamãe, para o bebê e para os familiares.

Em 2022, o setor recebeu 1.557 novas vidas. Gestantes de todo o Estado tiveram o seu momento único e especial no Centro Obstétrico do Hospital. O número superou os nascimentos de 2021, quando foram registrados 1.501 nascimentos. Entre os nascimentos, 51% deles foram meninas. A maioria dos atendimentos correspondeu à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), chegando a 62% do total de atendimentos.

Mais do que receber novas vidas, 2022 também foi um ano de adaptações na Maternidade do Hospital. Após a mudança do Centro Cirúrgico para a Nova Unidade – no fim de 2021, a Maternidade passou a atuar como Centro Obstétrico. “O ano de 2022 foi um desafio que nos exigiu uma grande capacidade de adaptação e aprendizado, pois implementamos o Centro Obstétrico. Sentimos gratidão pelos desafios, eles são a motivação para seguirmos, sempre na busca de atendimento de qualidade e segurança e participando de momentos únicos na vida das famílias que acolhemos!”, destaca a coordenadora da Maternidade, enfermeira Gilmara Vessozi.

Além dos nascimentos, o Hospital realiza um importante trabalho de acompanhamento de gestantes no Ambulatório de Gestação de Alto Risco (AGAR), que atende mulheres de toda região. Somente em 2022, foram contabilizados 768 atendimentos no Ambulatório. Entre os principais diagnósticos das gestações de risco estão casos de hipertensão, diabetes e trabalho de parto prematuro.

“O Hospital Vida & Saúde possui hoje uma rede completa de apoio para gestantes, desde o acompanhamento no AGAR, passando pela Maternidade, Banco de Leite e UTI Neonatal. Com equipes capacitadas de profissionais e a garantia de um atendimento humanizado, voltado à qualidade e a segurança do paciente”, ressalta a gerente assistencial, enfermeira Rosa Zorzan.

Comments are closed.