s5a14s5a45sa

Rodovia Costeira recebe apoio de Ministro do Turismo e Deputados

O ministro Gilson Machado, esteve em Santa Rosa, onde foi recepcionado por diversas lideranças políticas e representantes de diversas cidades da região, a AMUFRON organizou o evento no auditório do Hotel Imigrantes. Foram apresentados as demandas da pasta para o ministro, com destaque para os projetos costeiros, onde a população dobra na época de veraneio, projetos antigos vão sair do papel e virar atrativo ainda maior para os turistas, o que chamou atenção do ministro, “Quero parabenizar a todos pela organização, todos estão juntos o que é muito importante para alavancar o turismo na região, com o pouco que eu vi já estou fascinado. A pesca esportiva é um dos maiores motores de turismo do mundo, aliando a sustentabilidade com a preservação ambiental, estamos levando as demandas e vamos fazer o que for preciso para destravar e dar segmento aos projetos”, disse o ministro.

O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, previu avanços. “Temos uma luta pela rota do rio Uruguai, que favoreceria muito a região. Então, ministro, venha mais vezes aqui”, convidou.

O ministro do Turismo, por sua vez, reforçou a perspectiva da grande retomada do setor no Brasil no período pós-pandemia. “Se preparem, porque o Brasil vai ter uma das maiores retomadas de todo o planeta. Nós já temos hoje 147 novos hotéis de grande porte sendo construídos no país, com mais de R$ 6 bilhões em investimentos. Nós temos aeroportos que foram concedidos por 18 vezes o valor inicial e que resultarão em mais investimentos e melhorias no transporte de passageiros”, argumentou Gilson Machado Neto.

“É de suma importância essa vinda do ministro, são inúmeras demandas, ele viu com muito bons olhos e dessa forma com o projeto bem apresentado vamos conseguir tirar do papel e assim desenvolver toda nossa região, economicamente, investimentos de grandes empresas na região, é o que precisamos nesse momento pós pandemia”, disse o residente da AMUFRON e Prefeito João Senhem.

Um dos principais projetos é garantir o projeto asfáltico entre as cidades, atraindo investidores e um maior número de turistas.

Rodovia Costeira recebe apoio de Deputados

Na sede da AMUFRON – Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, realizou-se importante reunião sobre projeto de infraestrutura, para o desenvolvimento do Turismo na Região.

Participaram do encontro lideranças locais, o Presidente da AMUFRON – Prefeito João Senhem, Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, os Prefeitos envolvidos diretamente no projeto, Marino Pollo de Dr. Mauricio Cardoso, Antônio Savela de Novo Machado, Leocir Weiss de Porto Mauá, Elmo Dullius de Alecrim, José de Matos de Porto Vera Cruz, Vice-prefeito Uesler Vlieger de Porto Lucena e os Deputados Estaduais, Zilá Breitenbach (PSDB), Ernani Pollo (PP) e Aloísio Classmann (PTB).

O encontro objetivou apresentar aos deputados o projeto que pretende estadualizar a estrada existente ao longo da margem do Rio Uruguai, divisa com a Argentina, transformando-a em uma Rodovia pavimentada, para incentivar e desenvolver o turismo nos municípios Fronteiriços e região.

Obtivemos dos deputados o comprometimento em defender o projeto junto ao Governo estadual, e nos próximos dias será cadastrado junto ao DAER, a solicitação de estadualização do trecho, para que na sequência, possamos buscar o projeto da obra e sua efetiva realização.

O projeto da Rodovia Costeira é um sonho antigo, que ressurge com muita força e união, pois, potencializará o nosso maior ícone turístico o Rio Uruguai, suas belas paisagens, seu potencial pesqueiro e inúmeras oportunidades de investimentos em equipamentos turísticos, como hotéis, restaurantes, empresas especializadas em pesca e tantos outros.

Comments are closed.