SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS,

Somos todos responsáveis

A presidente da Câmara de Vereadores, Cleonice Brinhol (Cidadania) assinou o termo de adesão e compromisso ao Selo SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS, venha fazer parte desta Aldeia Bioplanetária, lançado no ano de 2022, que tem por objetivo fomentar a separação dos resíduos sólidos nos estabelecimentos.

Esta ação integra o Programa #issonãoélixo | Somos todos responsáveis cujo objetivo é conscientizar a destinação correta do resíduo, criando um ecossistema colaborativo com a redução dos custos de coleta e destinação para o aterro, bem como no fomento de parcerias colaborativas e de novos negócios para a economia de baixo carbono. Como resultado desta ação, pretendemos tornar Santa Rosa e Região referência na replicabilidade de programas socioambientais.

O Selo será entregue a empresa credenciada no ato da assinatura do termo firmando assim o seu comprometimento com o Programa. Salienta-se que a vigência do selo será de acordo com a continuidade das entregas ao decorrer de 2022, sendo renovado anualmente com melhorias. A permanência do selo e no programa será efetividade da destinação dos resíduos, separados e armazenados de forma correta.

A presidente Cleonice destaca a importância do trabalho realizado pela bioplanet para a sustentabilidade do projeto no nosso município, e acredita que o apoio ao projeto começa dentro de casa, com a valorização e a conscientização de cada munícipe, fazendo a separação e a destinação correta, pois se todos nós fizer a nossa parte teremos um futuro promissor.

Comments are closed.