O Sojão, em parceria com a Setrem, realizou evento esportivo em Três de Maio, no sábado, que reuniu 150 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com jogos e confraternização. É a segunda edição do Encontro Viva o Basquete, que tem como objetivo fortalecer a iniciação ao basquete nas categorias de base na região. A primeira edição ocorreu no mês de junho, em Santa Rosa.
Foram 74 atletas do Sojão que se deslocaram com suas famílias para Três de Maio. Outros 76 atletas eram Três de Maio, que integram o projeto Movidos pelo Esportes, uma parceria entre Sojão, Setrem e Prefeitura de Três de Maio.
Leonardo Waszkiewicz, gerente executivo do Sojão Basquete, diz que o planejamento para 2024 busca transformar este evento bimestral: “Precisamos ampliar ainda mais o número de crianças e adolescentes da região e encontrar talentos para o basquete”.
Esse movimento chegou também em Santo Ângelo, onde ocorre o Projeto Basquete e Fé, em parceria com a Igreja do Relógio. Com essas ações o Sojão busca uma abrangência regional para as categorias de base.