mala-para-um-fim-de-semana-850x514

Libere o peso e as bagagens desnecessárias

O primeiro passo para conseguir seguir em frente é se perdoar de tudo. Perdoar das coisas que você pensa que foram “meros” equívocos como: pensamentos, escolhas do passado, dedicação exclusiva ao relacionamento que não deu certo, etc.

Se perdoe! Você só é, e simplesmente é, a pessoa de hoje, por consequência das vivências que aconteceram no seu passado, acolha isso com amor.

Você só tem o pensamento, maturidade e experiência de hoje, devido à vida que te trouxe até aqui! Agradeça ao passado, as pessoas que fizeram parte dele e olhe para frente! Perdoe aqueles que te magoaram que não te apoiaram ou que disseram que não iria conseguir. Perdoe!

O perdão, acredite, é libertador… Não para a pessoa que te magoou, mas para você mesmo! Quando perdoamos, temos a possibilidade de enxergar um novo horizonte, pois soltamos a pesada bagagem de coisas que não nos servem mais, para seguir livre e sem amarras em uma nova jornada.

Perdoar num processo de evoluir para uma nova realidade, significa cortar os laços emocionais com o que te bloqueia de avançar para a próxima fase, próximo ciclo da sua vida.

Remoer situações nos conecta emocionalmente e energeticamente com padrões que trazem esses sentimentos de “bloqueio” e “cegueira” para o nosso presente.

Um exemplo disso é quando nos lembramos de algo e revivemos aquilo ao ponto de sentirmos a “emoção” vivida num determinado momento, mesmo que aquilo tenha acontecido há muitos anos atrás.

E depois de reviver e se conectar com esse sentimento você acaba por se sentir incapaz e ”sem forças” (na verdade sem energia) para lidar com situações no agora.

Quando você se conecta a um sentimento julgado “ruim”, você vai criando um campo energético em torno de si. Com o passar do tempo ele se fixa em você e nas coisas a sua volta chegando ao ponto de se “cristalizar” em forma de doenças e trazendo “mais do mesmo”, ou seja, você traz experiências para sua vida com o mesmo padrão energético, daí a premissa de que “você cria a sua realidade”.

A boa notícia é que esses padrões que trazemos serão as ferramentas da nossa própria transformação, pois através deles podemos aplicar a melhor forma de ressignificar o que antes era um “fardo” em combustível para nossa transformação pessoal.

Roberta Corrêa
Jornalista e Coach de mulheres

Comments are closed.